terça-feira, 31 de agosto de 2021

Prefeitura de Fortaleza inaugura dois novos serviços no Posto Otoni Cardoso

 


Com a presença do prefeito José Sarto e da secretária da Saúde, Ana Estela, uma Sala de Apoio à Mulher que Amamenta e um Bebê Clínica Odontológica foram inaugurados no Posto Otoni Cardoso, no bairro Paupina (Regional 6), na manhã desta terça-feira (31/08). Os serviços são voltados aos pais e crianças na primeira infância, nas áreas de aleitamento materno e atendimento odontológico.


O atendimento nos novos locais tem por objetivo fortalecer as ações de puericultura, que consistem no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, na atenção primária no município de Fortaleza, bem como, estimular o exercício da cidadania por parte dos pais e cuidadores.


"Esses equipamentos são muito importantes para orientação, fazendo um trabalho pedagógico com a família desde o pré-natal. A Sala de Apoio à Mulher que Amamenta é a 19ª inaugurada em Fortaleza, sendo também um local de coleta de leite. O Bebê Clínica Odontológica, quarto a ser entregue, trata da saúde bucal do bebê também orientando a família sobre higiene e alimentação, acompanhando a criança até os três anos e cuidando da saúde das famílias. São serviços fundamentais", destacou o Prefeito.