segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Prefeitura de Caucaia inicia entrega de 45 mil tablets para alunos da rede municipal

 


A entrega de tablets já com chip para acesso à internet, além da Plataforma Inteligente que é um sistema interativo entre aluno e professor é uma ação pioneira e revolucionária na educação pública de Caucaia. 

A gestão municipal deu inicio a entrega dos 45 mil tablets nesta segunda-feira (23) com a presença do prefeito Vitor Valim, do vice prefeito Deuzinho Filho e da secretária de Educação, Emilia Pessoa. 

O tablet conta ainda com monitoramento de segurança para fim específico e uso pedagógico. O prefeito Vitor Valim fez a entrega simbólica para Juliana Silva, a primeira mãe a receber o tablet da filha que é aluna na rede pública municipal de ensino.

"Essa é uma medida inovadora na educação. Um processo de inclusão digital dos nossos alunos. Paralelo a entrega dos tablets já estamos reformando 23 escolas no nosso município. Nosso compromisso maior é com a educação. Através do aprendizado vamos ter uma melhor qualidade de vida e um futuro melhor para nossas crianças" ressalta Valim.

A secretária de educação, Emilia Pessoa, reforça que a entrega do tablet entra para a história do município de Caucaia. "Não é só a entrega de um equipamento mas simboliza trazer de volta a condição do aluno aprender, interagir e se desenvolver com a plataforma inteligente. Esse dia entra para história do nosso município" reforçou Emilia.

Caucaia Tá On

Em maio, a Prefeitura de Caucaia lançou a plataforma digital Caucaia Tá On. Através do aplicativo, os caucaienses tem acesso a uma série de serviços da gestão municipal, inclusive o cadastro para aquisição dos tablets. Para isso, basta que o pai ou responsável de alunos da rede municipal realize um breve cadastro. O mesmo procedimento também pode ser realizado pela internet, no link: taon.caucaia.ce.gov.br.