quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeito Sarto em comunicado oficial nas redes sociais sobre confrontos na “Feira da Zé Avelino”: “vou empregar toda minha energia para evitar novos confrontos com trabalhadores ”

 


O prefeito de Fortaleza , José Sarto, garantiu em comunicado oficial que determinou a imediata solução pacífica da ocupação de espaços públicos no entorno do Mercado Central, conhecido como “Feira da Zé Avelino”.  O ambiente é explosivo. Feirantes ouviram as vias e ndo aceitam devolver o espaço público. 

A prefeitura coloca guardas municipais no local e homens da Polícia Militar evitam confrontos entre feirantes que brigam por espaços e se desentendeu na disputa por clientes.  

Sarto , sobre os últimos episódios escreveu; “Estabeleci prioridade máxima para, juntos, encontrarmos uma alternativa digna para os ambulantes que ocupam o entorno da rua José Avelino. Uma solução que respeite o uso e a ocupação dos espaços públicos e o decreto de isolamento social em vigor. Informo ainda que conversei com as autoridades de segurança pública do Estado para acompanhar as investigações dos fatos ocorridos durante a operação de fiscalização nesta madrugada. Determinei  também a abertura de processo administrativo para apurar com todo rigor possíveis excessos. Lamento os episódios de violência e me solidarizo com as vítimas. Vou empregar toda minha energia para evitar novos confrontos. A Prefeitura de Fortaleza mantém canais de diálogo aberto com os trabalhadores para garantir o ordenamento urbano e evitar aglomerações na área”.