quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeito encaminha à câmara municipal projeto que cria o programa Bolsa Nota Dez da rede municipal de ensino.

 


O prefeito José Sarto encaminha à Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira (11/08), quando é celebrado o Dia do Estudante, a mensagem que cria o Programa Bolsa Nota Dez na Rede Municipal. A medida é um compromisso assumido no Plano de Governo e tem como propósito fortalecer o aprendizado e conceder bolsas de monitoria aos alunos do Ensino Fundamental.

De acordo com o prefeito Sarto, serão disponibilizadas 2.000 bolsas aos alunos matriculados na Rede, sendo 500 com início no mês de setembro. O anúncio foi feito durante live nas redes sociais com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha.


Além da questão pedagógica, a iniciativa prevê que todos os participantes sejam contemplados com bolsas de monitoria, estimulando nos alunos a dedicação à formação integral nos estudos escolares. A expectativa é que cada aluno monitor receba uma bolsa de R$ 200.

A secretária Dalila Saldanha salienta, que a estratégia vai também colaborar com a recuperação dos conteúdos para as crianças e jovens, e ajudar no processo de retomada da aprendizagem dos mais de 240 mil estudantes.

As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez poderão ocorrer no turno que o aluno está regularmente matriculado ou no contraturno das aulas escolares, com duração máxima de 12 horas semanais.

Os alunos candidatos serão previamente selecionados pela unidade escolar onde serão desenvolvidas as atividades de fortalecimento do ensino. As bolsas de monitoria terão duração de até 10 meses, podendo ser renovadas por até igual período, conforme a necessidade da unidade escolar.