sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Marcos Gadelha é o novo secretário de Saúde do Ceará; ele reafirma compromisso de garantir a vacinação para todos os cearenses


O governador Camilo Santana anunciou, ontem, pelas redes sociais, que o médico Marcos Antônio Gadelha Maia é o novo titular da Secretaria da Saúde (Sesa). 


Gadelha já integrava o quadro da Sesa, atuando, desde janeiro de 2019, como secretário executivo de Políticas em Saúde. Antes, foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de agosto de 2015 a dezembro de 2018. 


Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcos Gadelha é pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e em Cardiologia pelo Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana), onde foi coordenador da Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, do Núcleo de Segurança do Paciente e, posteriormente, diretor-geral da unidade.


O novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destacou o desafio de assumir a pasta da saúde para dar continuidade ao projeto em andamento.