sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Governo do Ceará libera a realização do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, o primeiro evento com público



A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) avança com o protocolo de retomada das atividades econômicas do Estado durante a pandemia de Covid-19 e começa, em setembro de 2021, a monitorar a realização de eventos-teste. Os primeiros shows com plateia estão marcados para os dias 17 e 18 do próximo mês, na programação do 22º Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga. O município cearense é o primeiro a ter 100% da população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra a doença.

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), a Prefeitura de Guaramiranga e com a produtora do Festival, a Sesa planeja todo o controle do evento, limitando a quantidade de público convidado a 200 por dia e exigindo comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen), além de testagem com resultado negativo em, no máximo, 48 horas antes das apresentações. Além disso, o palco estará montado em espaço aberto e será seguido o protocolo sanitário, com uso de máscaras, álcool 70% e sem alimentação no local.

Os profissionais envolvidos no Festival, inclusive os artistas, estarão vacinados com pelo menos uma dose, e devem estar negativados nos testes de Covid-19.