terça-feira, 31 de agosto de 2021

Governo do Ceará inaugura mais três areninhas no Interior, em Antonina do Norte, Assaré e Tejuçuoca



Na tarde desta segunda-feira (30), o Ceará ganhou mais três Areninhas, nas cidades de Antonina do Norte, Assaré e Tejuçuoca, entregues pelo governador, Camilo Santana, em evento virtual. Com mais esses três equipamentos esportivos, o Estado totaliza 224 Areninhas em funcionamento, sendo 138 delas no Interior e outras 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Na transmissão ao vivo pelas redes sociais, estavam ao lado do governador o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, a vice-governadora, Izolda Cela, e os deputados estaduais Fernando Santana e Edilardo Eufrásio.


Camilo Santana apontou que o projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País, e já adiantou que todos os 184 municípios terão esse tipo de equipamento, alguns até dois, três ou quatro, a depender do tamanho de cada cidade cearense.




“As areninhas são equipamentos que protegem nossa juventude, estimulam a questão física e a saúde, enfim, melhoram a qualidade de vida das pessoas. É lá que podemos descobrir talentos do futebol, na maior política pública de esporte e cidadania do Brasil. Queremos chegar a quase 600 areninhas até o final de 2022, tem muita areninha que o prefeito urbaniza no entorno, aproveita o ambiente para mudar e melhorar a vida das pessoas, movimenta a economia, e muda o local, algumas são até em áreas que eram mais desertas, e que se modifica com a chegada desse equipamento”, ressaltou o governador do Ceará.


Os três equipamentos juntos representam investimento de R$ 713.236,95, e as Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society. Equipados com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.