quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Estudantes e escola do Ceará são premiados no Concurso Arte com Energia 2021

 


O concurso Arte com Energia 2021 convidou estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de nove estados brasileiros a expressaram suas impressões sobre o futuro do planeta sob a perspectiva socioambiental.  Com mais e 4.800 trabalhos inscritos, a iniciativa anuncia as 31 obras vencedoras, dentre elas estão os trabalhos de três estudantes da escola EEF Poetisa Abigail Sampaio, no município de São Gonçalo do Amarante. Além disso, a própria instituição está entre as três escolhidas como destaque.  O concurso faz parte do programa EDP nas Escolas, coordenada pelo Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP e da EDP Renováveis.


Os alunos e seus professores vencedores serão premiados com um tablet. Já cada escola escolhida receberá um notebook. Além da EEF Poetisa Abigail Sampaio, receberam destaque EM Professora Marta Bezerra de Medeiros (Lajes/RN) e EM Juscelino Kubitschek de Oliveira (Peixe/TO).  Em 2021, o concurso teve como tema “Mudanças Climáticas: Nossa Energia para fazer a diferença”. Os alunos puderam demonstrar seu olhar sobre o tema por meio de fotografias de obras de arte, ações ambientais e paisagens. Os trabalhos foram avaliados por 21 jurados que atuam em áreas como fotografia, educação, meio ambiente e cultura.

“A arte pode despertar o olhar e a consciência em todos nós. Tivemos ótimos trabalhos nessa edição do concurso. Para além de premiados, podemos dizer que todos os estudantes foram vencedores, pois conseguiram ampliar seu conhecimento, exercitar sua criatividade e se desafiar”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria de Instituto EDP.