segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Duda Mendonça genial e visionário criou as grandes campanhas eleitorais



“Comunicação não é o que você diz. É o que outros entendem”. Foi a partir desse pensamento que o baiano Duda Mendonça mudou a publicidade em parte do mundo e o marketing político, revolucionando as campanhas políticas no rádio e TV. 


Costumo dizer e escrever que no negócio de comunicação tem gênios, Duda Mendonça e Washington Olivetto são craques, muito acima da média com comportamento anos luz à frente dos concorrentes. 


Voltando ao Duda Mendonça é fácil identificar sua obra. Com sua inteligência como homem de publicidade elegeu Maluf prefeito de São Paulo. Elegeu e reelegeu Marta Suplici, prefeita de 

São Paulo. No Nordeste elegeu governadores em 6 estados.  Na Europa, elegeu presidentes em Portugal e foi vitorioso em países africanos. 


A maior vitória de Duda Mendonça foi colocar Lula na presidência da república, numa campanha histórica. “Lulalá, brilha uma estrela”, que ele  batizou de “Lula Paz e Amor”.


Duda Mendonça era apaixona por corrida de cavalo, mas sua paixão era por briga de galo, tendo sido preso em flagrante .

"O Brasil todo sabe que eu gosto de rinha de galo e sabe que esse é o meu hobby." Declarou após ser preso. 


Perseguido, corajoso, genial, Duda Mendonça foi submetido a torturas psicológicas por conta de acusações que o deixou deprimido. Descobriu um câncer na cabeça, tinha muita dor de cabeça. Se internou para tratamento, foi contaminado pela COVID-19 e não saiu mais do hospital. Sua morte merece um livro, uma novela ou um filme.