quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Deputado soldado Noélio grava vídeo mentindo, usando cenário de casas de moradores removidos como sendo de famílias expulsas por facções

 


O deputado soldado Noélio, PROS, gravou um vídeo mostrando dezenas de casas abandonadas na comunidade conhecida como Vila Velha, as margens do Rio Maranguapinho. Segundo o depoimento do deputado no vídeo, os moradores das casas foram expulsos por líderes de facções criminosas. Tudo mentira. 

Segundo a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Cidades, as casas exibidas no vídeo pelo deputado Noélio na Vila Velha se trata de uma vasta área que faz parte de requalificação das margens do Projeto Maranguapinho, tendo os seus ex-moradores sido indenizados ou realocados pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado, há mais de 7 anos . 

Foram indenizidas/alocadas 355 famílias pelo governo do Estado, nesta Comunidade, ou seja, há 7 anos essas casas já se encontravam esvaziadas.

O deputado soldado Noélio precisa se explicar. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, será informado sobre o vídeo mentiroso.