domingo, 22 de agosto de 2021

Deputado Ricardo Barros passa por angioplastia em SP e deve ter alta neste domingo

 


O líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), informou neste sábado (21) em suas redes sociais que passou por uma angioplastia e está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o próprio Barros, ele deve ter alta neste domingo (22).

"Fiz hoje uma angioplastia, e ganhei meu terceiro stent. Os dois primeiros, recebi quando era ministro da Saúde. Uma maravilha a medicina moderna. Agradeço as orações, Dr. Kalil, Dr. Fábio Sândoli e a equipe do hospital Sírio Libanês. Espero alta amanhã para continuar na luta", escreveu ele em sua conta no Twitter. Barros tem 61 anos de idade.

A intervenção serve para desobstruir artérias e os stents são colocados para evitar novo estreitamento delas.


Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa do Sírio divulgou um boletim médico após as 13h40 deste domingo para informar que "Ricardo Barros deu entrada ontem, dia 21/08/2021, no Hospital Sírio-Libanês com um diagnóstico de insuficiência coronária. Ele foi submetido à cineangiocoronariografia com colocação de stent com sucesso. Seu quadro é estável", informa a nota assinada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.


(G1)