quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Comitiva da Federação das Indústrias do Estado da Bahia visita ZPE no Complexo Portuário do Pecém

 


A comitiva, representada por Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação (SENAI-BA/CIMATEC); Carlos Danilo Peres Almeida, Superintendente de Desenvolvimento Industrial; Luís Breda, Diretor de Operações; Miguel Andrade, Gerente Executivo; José Luís, Gerente Executivo; Danilo Peres Almeida, Especialista em Desenvolvimento Industria; Ataíde Lima de Oliveira, Diretor Financeiro e de Administração da Bahia Investe, e do Secretário de Desenvolvimento do Estado da Bahia, Paulo Guimarães, e acompanhada por Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, se reuniu com o presidente da ZPE, Eduardo Neves. O Complexo do Pecém também foi apresentado aos visitantes.

Saiba mais sobre a agenda da comitiva da Federação das Indústrias do Estado da Bahia no Ceará


O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu comitiva da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), além de Paulo Guimarães, Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia, quando apresentou as oportunidades do Observatório da Indústria, do Projeto do Hidrogênio Verde, além dos serviços do Atlas Eólico & Solar do Ceará. A ideia foi compartilhar ações que venham fortalecer a indústria e o desenvolvimento econômico regional. Entre os presentes da FIEB, estiveram Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação (SENAI-BA/CIMATEC); Carlos Danilo Peres Almeida, Superintendente de Desenvolvimento Industrial; Luís Breda, Diretor de Operações; José Luís, Gerente Executivo; Danilo Peres Almeida, Especialista em Desenvolvimento Industria; e Ataíde Lima de Oliveira, Diretor Financeiro e de Administração da Bahia Investe. Da FIEC, Paulo André, Diretor do SENAI-CE; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais; Jurandir Picanço, Consultor do Núcleo de Energia da FIEC e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará; Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; e o Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

Sobre o encontro, Paulo Guimarães, Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia disse que os trabalhos desenvolvidos pela FIEC são excepcionais e tem muito a contribuir. “Do ponto de vista regional, a experiência de vocês é importantíssima para uma integração e desenvolvimento do Nordeste. Já existe hoje uma união entre as Federações das Indústrias dessa região, entre os governos do estado, mas ainda é preciso que o Consórcio Nordeste e a Associação Nordeste Forte agreguem essas ações de forma que trabalhos como esse sejam políticas de governo, para que o Nordeste inteiro aproveite as diversas oportunidades de desenvolvimento”, declarou.

Já Leone Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação (SENAI-BA/CIMATEC), contou que os assuntos abordados são de interesses para a Federação das Indústrias da Bahia e o Governo do Estado baiano. Reforçou ainda a vontade de ampliar os conhecimentos, vinculados ao Observatório da Indústria, Hub de H2V, que considera um trabalho fantástico que o Ceará vem liderando, e ainda citou o desejo de conhecer mais sobre o Complexo Portuário do Pecém.