terça-feira, 3 de agosto de 2021

Ceará chega a 217 Areninhas entregues com equipamentos em Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba

 


Na tarde desta segunda-feira (2), o Ceará ganhou mais cinco Areninhas, nas cidades de Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba, entregues pelo governador, Camilo Santana, em evento virtual. Com mais esses cinco equipamentos esportivos, o Estado totaliza 217 Areninhas em funcionamento, sendo 131 delas no Interior e outras 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Na transmissão ao vivo pelas redes sociais, estavam ao lado do governador o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, o secretário executivo do Esporte e Juventude, Will Almeida, e também os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Tim Gomes, Rafael Branco e Walter Cavalcante.



“O projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País, que iniciou em Fortaleza e ganhou todo o Estado, e assim nos tornamos exemplo como um projeto de transformação social através do esporte para outros estados do Brasil”, ressaltou o governador, que listou ainda que as Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, bancos de reserva, acessos pavimentados e torres de iluminação. Os cinco equipamentos nas cidades de Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba totalizam um investimento de R$ 1.188.728,25.

Para o secretário Mauro Filho, o Governo do Ceará vem fazendo uma grande política pública de desenvolvimento. “Temos um projeto de esporte que educa, que disciplina, e é uma ação perene, uma ação que a juventude tanto precisa. Mas não é só isso, temos investimento em educação, ampliação de estradas, o projeto Mais Infância, que atinge o público da Primeira Infância, liderado pela primeira-dama, Onélia Santana. Temos no Ceará o estado que mais investe em projetos públicos no Brasil, por isso nós estamos de parabéns”, apontou.