domingo, 8 de agosto de 2021

CASACOR Ceará divulga local da sua 22ª edicão


 

CASACOR Ceará se transforma e resiliente inicia a trajetória para uma nova edição desta mostra que é reconhecida como a mais completa exposição de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A primeira e mais importante diretriz da CASACOR Ceará é minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas com ações em harmonia às orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato para visitação foi adaptado ao nosso momento com protocolos utilizados com sucesso nas últimas edições da CASACOR no Rio de Janeiro e na Bolívia.  


Em 2021, a mostra retorna ao seu formato mais tradicional com ambientes e visitação. Para início do trabalho, Neuma Figueiredo, diretora da franquia, acaba de revelar o endereço deste ano. Será na Avenida Rui Barbosa, 901, um endereço icônico de Fortaleza, uma casa tradicional da família Boris, antiga residência do sr. Philippe Boris e sra. Risa Boris. O imóvel foi projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construído entre os anos de 1973 e 1974.


A 22ª edição da CASACOR Ceará acontece nesta residência localizada no bairro Meireles em um terreno com área total de 2.500m² e com 800m² de área construída. Estão previstos 27 ambientes para a exposição deste ano, os profissionais e parceiros serão apresentados ao espaço até o final de junho quando as obras necessárias para início da ambientação estarão finalizadas.


O tema explorado este ano pelo elenco é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro. Os arquitetos, designers e paisagistas devem criar com afetividade a nova identidade do morar.