quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Camilo e Mauro Albuquerque inauguram 1ª unidade prisional de segurança máxima do Ceará



Em solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais, o governador Camilo Santana, ao lado do titular da Secretaria de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, inaugurou hoje o primeiro presídio de segurança máxima do Ceará. 


Com investimento superior a R$ 33 milhões, a unidade fica localizada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e possui capacidade para 168 internos. 


O governador Camilo Santana ressaltou mais uma vez a qualidade do sistema prisional cearense e de como o novo presídio é moderno e seguro.


A unidade prisional conta com uma área de 7.273 m², onde estava situado o antigo Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), desativado em 2013. 


O presídio tem muralha com guaritas, torre 360º para visualização geral dos arredores e bloco administrativo com as áreas de saúde, quadrante, oficina e os três blocos de celas. 


A estrutura também oferece ambiente para Raio-x, bodyscanner, sala de monitoramento de circuito fechado de TV, com 203 câmeras de vigilância, e sistema de sonorização. 


O titular da secretaria de administração penitenciária, Mauro Albuquerque, frisou que os investimentos do Governo foram fundamentais para a reorganização do sistema prisional do Estado.