terça-feira, 17 de agosto de 2021

Bolsonaro vai voltar ao nordeste em outubro



O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, revelou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na Paraíba no mês de outubro, onde deve visitar a obra de construção da Barragem Retiro, localizada no município de Cuité, no Curimataú do Estado.


A obra em Cuité tem o objetivo, segundo o ministro, de viabilizar o abastecimento das comunidades próximas, onde está em construção o Sistema Adutor Retiro Boqueirão do Cais, integrado à barragem, e tem data de previsão de conclusão no mês de outubro, oportunidade essa que trará Bolsonaro ao Estado.


“O presidente estará pessoalmente na Paraíba para essa entrega, que é uma entrega importante, porque ela significa Redenção, Resgate, emancipação da população do Nordeste, da Paraíba”, afirmou Rogério Marinho.


Sobre

A barragem Retiro é uma construção em concreto tipo CCR (Concreto Compactado com Rolo), na bacia do rio Japi, próxima à divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, com capacidade de armazenamento de 40 milhões e 500 mil metros cúbicos. O investimento nas obras da barragem e do sistema adutor é de mais de R$ 66 milhões, com recursos do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).