terça-feira, 17 de agosto de 2021

Assembleia realiza reunião e define próximos passos da CPI


A Assembleia Legislativa do Ceará definiu nesta terça-feira (17/08), em reunião com parlamentares líderes dos partidos, como será dividida a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.


Seguindo o Regimento Interno, serão nove vagas para a CPI. O presidente da AL, deputado Evandro Leitão, explica que seis vagas  já estavam pré-definidas, por ser levado em consideração o quociente partidário para formar a comissão. 


A regra indica que cinco deputados de um bloco partidário garantem o direito a uma vaga. "O bloco formado por PDT, DEM e Cidadania, com 15 deputados, assegurou três vagas. O PT, com cinco deputados, teve direito a uma vaga, o PP, com cinco deputados, também garantiu uma vaga. O MDB teve direito a uma indicação. Republicanos e Pros indicaram outro nome. Os outros dois restantes devem ser indicados até a próxima sexta-feira (20/08)", detalhou o presidente.