domingo, 29 de agosto de 2021

10ª Região Militar realiza passagem de comando

 


A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, na noite de 23 de agosto, a solenidade de Passagem de Comando, no Quartel-General da Fortaleza Nossa Senhora da Assunção. O General de Divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro transmitiu o cargo de Comandante da Região Martim Soares Moreno ao General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão.


A atividade começou com a inauguração do retrato do General Guilherme na Galeria dos Antigos Comandantes da 10ª RM. Logo em seguida, ocorreu uma formatura no pátio da 10ª RM, com a presença de uma representação de autoridades militares e civis, além de familiares e amigos do antigo e do novo Comandante, observando todas as medidas de prevenção e combate à COVID-19.


O General Guilherme segue agora para Brasília, onde assume a função de Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

O novo Comandante, General Allão, é natural do Rio de Janeiro e oriundo da arma de Artilharia, da turma de 1987 da Academia Militar das Agulhas Negras. Antes de ser nomeado para a 10ª RM, ele era Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) do Departamento-Geral do Pessoal (DGP).