sábado, 10 de julho de 2021

Vereador Julierme Sena apresenta requerimento para apurar fura-fila da vacinação

 


O vereador Julierme Sena (PROS) é o autor de um requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Fortaleza, para investigar as denúncias sobre casos de pessoas que possivelmente desrespeitaram o cronograma e os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  

“É inadmissível que qualquer pessoa utilize de artifícios para ser imunizado fora do que o plano de vacinação estabelece. É preciso apurar as denúncias com rigor e impor as sanções cabíveis no âmbito municipal sobre quaisquer irregularidades” defende Julierme Sena. 

Para instauração da CPI é necessário um terço das assinaturas do total de vereadores, o que corresponde a 15. O parlamentar informou que já está viabilizando a coleta das assinaturas para que a CPI possa iniciar os trabalhos.

Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) até o mês de junho, o Estado já contabilizava 221 denúncias de fura-filas na vacinação contra a Covid-19, sendo 64 registros de Fortaleza.

Recentemente, a esposa de Wesley Safadão, Thyane Dantas, tomou a vacina mesmo sem estar na lista, porque o ano em que nasceu não foi ainda contemplado com a vacinação. Após versões contraditórias da justificativa dela, a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério Público decidiram investigar o caso.