terça-feira, 27 de julho de 2021

Roberto Cláudio conversa com Abílio Baeta sobre ciência para o desenvolvimento



No segundo programa da série “Vamos Pensar Juntos”, encontros online para tratar sobre os principais desafios da atualidade, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, conversa, nesta quarta-feira (28/07), às 19h, com o professor e cientista político Abílio Baeta Neves. 

Os dois vão debater sobre a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento de um estado e de um País.


Quando esteve à frente da Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio investiu na ciência e na inovação para melhorar áreas como educação e mobilidade urbana. Dentre outras ações, RC criou a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou o Plano de Inovação Educacional, em parceria com o Google for Education e ampliou a parceria com a Angola Cables, fazendo com que Fortaleza aumentasse sua rede de fibra óptica.


O convidado dessa semana, Abílio Baeta Neves é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já presidiu a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foi também presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul e Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.


As lives “Vamos Pensar Juntos” estão sendo transmitidas por meio das redes sociais do ex-prefeito Roberto Cláudio – Youtube, Facebook e Instagram, às quartas-feiras, a partir das 19h.