sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ricardo Cavalcante e ministro Rogério Marinho assinam portaria que regulamenta renegociação de dívidas das indústrias

 O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, realizam o ato de assinatura da Portaria que regulamenta a renegociação de dívidas de Indústrias vinculadas aos Fundos de Investimento do Nordeste (FINOR) e da Amazônia (FINAM) na sexta-feira, 30, a partir das 18h, na sede da Fiec.

“A renegociação das dívidas trará mais desenvolvimento, uma vez que possibilitará que o setor industrial quite suas dívidas e possa promover novos investimentos, estimulando a cadeia produtiva”, declarou o presidente Ricardo Cavalcante. Ele também destacou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Danilo Forte para a aprovação da Medida.

Fundos Constitucionais

Os Fundos Constitucionais foram criados em 1974, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico das Regiões Nordeste, Norte e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A administração cabe aos bancos do Nordeste (BNB) e da Amazônia (BASA).

A inadimplência das empresas hoje está em 99%, resultando em uma dívida de R$ 43 bilhões junto aos Fundos, a maior parte desse montante relativa a juros e multas.