sexta-feira, 23 de julho de 2021

Queiroz Filho celebra a instalação de indústria que deve gerar cerca de 500 empregos em Crateús


 O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) participou, na manhã desta sexta-feira (23), no Palácio da Abolição, da assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Ceará e a Noerubber Indústria de Sandálias LTDA, que vai instalar uma empresa no município de Crateús. Na ocasião, o parlamentar definiu como a "realização de um sonho" a geração de cerca de 500 empregos diretos na região.


"Quero parabenizar o governador Camilo Santana que tem feito do Ceará o estado que com maior percentual de investimentos do país, a assessora especial do Governo do Estado, Janaína Farias, e o prefeito de Crateús, Marcelo Machado, pela conquista. Isso inspira empresários e outros gestores a realizarem o sonho de tanta gente através da geração de emprego e renda. A Neorubber já gerou cerca de 2500 empregos diretos no estado, eu conheço a realidade que tem feito a diferença no desenvolvimento do município de Senador Pompeu, e tenho certeza que esse é só o início", disse Queiroz Filho.


A empresa contará com benefício do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) / Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (PROADE), do Governo do Ceará, com diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 


Além disso, o empreendimento terá apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da concessão de três galpões em regime de comodato. As estruturas consistem em dois galpões de 2,2 mil m² já existentes e um de 3 mil m² a ser construído pela Agência.