quarta-feira, 14 de julho de 2021

Procuradoria Regional Eleitoral ratifica parecer para cassação de Prefeito de Juazeiro no TRE/CE, confirmando sentença anterior

 



A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer desfavorável ao Recurso Eleitoral do Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Lima Bezerra. Na véspera do pleito eleitoral de 2020, foram derramados santinhos através do helicóptero do empresário Gilmar Bender, gasto não contabilizado em prestação de contas eleitorais. 


Diante disso, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer para que fosse mantida a penalidade de cassação do diploma dos recorrentes Gledson Lima Bezerra e Giovanni Sampaio Gondim , bem como a penalidade de inelegibilidade pelo prazo de 08 anos dos recorrentes Gledson Lima Bezerra, Giovanni Sampaio Gondim e Gilmar Luiz Bender. 


O processo agora aguardará julgamento pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Caso seja mantida a decisão do magistrado de 1º grau, Juazeiro do Norte terá novo pleito eleitoral. O parecer de hoje, 14/07, ratifica os termos do anterior que já pedia a manutenção da sentença que cassou o prefeito de Juazeiro.