terça-feira, 13 de julho de 2021

Presidente da OAB Ceará Erinaldo Dantas acusado de ditador e fascista por ter demitido membros da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Ceará porque seus membros não votam nele na tentativa de reeleição

 


O Conselheiro da OAB-Ceará, Amaro Lima, em texto publicado nas redes sociais, acusa o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, de serviço“ditador e facista”. Segundo o advogado, Erinaldo Dantas demitiu todos os membros da Comissão da Diversidade e Gênero, órgão que defende as minorias, porque seus membros optaram por votar na próxima eleição em outro candidato a presidente da OAB em território cearense. “Até mesmo o fascismo acendeu ao poder através do voto”, escreveu o conselheiro da ordem que disse não ser o primeiro ato. “Erinaldo instalou um tablado inquisitorial”, atacou Amaro  Lima. 


O caso da demissão de toda diretoria da Comissão de Diversidade sexual e gênero  veio a público a partir da revolta dos seus membros de terem sido comunicados da demissão através das redes sociais. Os advogados foram desrespeitados e humilhados publicamente. Todos saíram porque vão votar em outro candidato para pressente da OAB no Ceará.


A postagem: https://www.instagram.com/p/CRP9DISLcMO/?utm_medium=share_sheet