quinta-feira, 29 de julho de 2021

Prefeitura lança Pacote Volta às Aulas da Rede Municipal

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, lançou, nesta quarta-feira (28/07), o Pacote Volta às Aulas da Rede Municipal de Ensino, composto de estratégias para garantir a retomada das atividades presenciais, prevista para iniciar no próximo dia 08 de setembro, de forma gradual e segura para toda a comunidade escolar.


Conheça o Pacote Vola às Aulas


As estratégias têm foco no enfrentamento ao abandono escolar, rastreamento dos casos de Covid-19 na Rede, alimentação dos estudantes e apoio tecnológico.

“Nós estamos investindo R$ 83,8 milhões nesse pacote para promover o retorno à escola. É um momento muito esperado por toda a comunidade, professores, diretores, alunos, pais de alunos. E a gente espera que seja de forma alegre, mas respeitando sempre os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias”, afirmou o prefeito, durante transmissão pelas redes sociais.


Sarto reforçou que o retorno às aulas ocorrerá de forma gradual, por etapas, prevendo seminários, formações e avaliação do nível de aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de traçar a melhor estratégia pedagógica. “As perdas da educação são grandes, mas não são irreparáveis. A gente vai correr atrás do tempo e vai recuperar a qualidade do nosso ensino, que, em Fortaleza, tem se notabilizado por alcançar, ano a ano, posições superiores”, destacou o prefeito.