segunda-feira, 12 de julho de 2021

Prefeitura de Fortaleza inicia obras do Ponto do Entregador

 


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), iniciou nesta segunda-feira (12/07) as obras do projeto-piloto do Ponto do Entregador. Os dois primeiros pontos serão instalados no Polo Gastronômico da Varjota, entre as ruas Coronel Jucá e República do Líbano, e Professor Dias da Rocha e Canuto de Aguiar.


Os pontos terão uma estrutura com bancos para descanso, wi-fi, câmeras de videomonitoramento, tomadas para a recarga de celulares, além da requalificação da calçada, melhoria da iluminação própria e estacionamento para motos e bicicletas.

"Vamos dar condição para que o entregador tenha um local de descanso, tenha acesso à internet e a segurança das câmeras de videomonitoramento. É mais um compromisso de campanha que estamos executando, mesmo nesse contexto de pandemia", afirmou o prefeito José Sarto, em live na manhã desta segunda-feira.


O presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, destacou que os dois pontos serão entregues até o fim deste mês e que, em agosto, deve começar a ser instalado um ponto central com banheiros e cozinha, em parceria com empresas privadas. "O Ponto do Entregador é um projeto inovador, feito a partir das conversas com entregadores e estabelecimentos, e que reconhece a importância dos entregadores para a sociedade. É um equipamento que propicia mais conforto e segurança, que foi um tema bastante levantado pelos entregadores".


O secretário adjunto da Gestão Regional, Arcelino Lima, também ressaltou a importância do projeto para o dia a dia desses profissionais. "Com o Ponto do Entregador, a gestão municipal vai ofertar mais segurança e estrutura de apoio e descanso", disse.