terça-feira, 20 de julho de 2021

Prefeito assina ordem de serviço das obras de urbanização da Lagoa do Papicu nesta segunda-feira

 


O prefeito José Sarto assinou, nesta segunda-feira (19/07), a ordem de serviço das obras de urbanização da Lagoa do Papicu. Com investimento de R$ 3.604.795,72, o projeto contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa, localizada na Regional 2. As obras, executadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), devem ser concluídas em 12 meses.


Durante live transmitida pelas redes sociais, o prefeito ressaltou a importância das obras para a qualidade de vida dos moradores da região. “A urbanização da Lagoa do Papicu atende a uma demanda muito eloquente da comunidade, porque urbanizar uma área da Cidade significa dar acesso à população que mora lá a alguns equipamentos que são muito importantes: área de lazer, pista de skate, carrossel, local para passear, uma área paisagisticamente adequada. É uma ação que qualifica a vida de quem mora lá, que é o nosso compromisso”, afirmou.


O projeto tem como objetivo promover o ordenamento territorial da área, regularizando a ocupação e uso do solo urbano, atendendo às normas de preservação ambiental, minimizando os impactos ambientais negativos na região e elevando os padrões de qualidade de vida das famílias beneficiárias na área do entorno. Serão construídas calçadas, áreas de contemplação, pista de skate e jardins. A área de lazer contará ainda com balanço, carrossel, escorregador, gangorra e mesas com tabuleiros pintados.




Toda a urbanização receberá tratamento paisagístico, procurando preservar as árvores existentes, e plantio de novas espécies nativas (Foto: Kiko Silva)

Toda a urbanização receberá tratamento paisagístico, procurando preservar as árvores existentes, e plantio de novas espécies nativas. A Lagoa do Papicu terá ainda melhorias na iluminação pública e um plano de coleta de lixo seletiva e limpeza urbana, aliado a políticas e ações no campo da educação ambiental e conscientização da população quanto à preservação ecológica e sustentabilidade ambiental.