domingo, 11 de julho de 2021

Postos de combustíveis assaltam consumidores


No Ceará, a operação nacional intitulada de “Petróleo Real” ocorreu em Fortaleza, em municípios da Região Metropolitana da Capital e do Cariri. Ao todo, 27 postos de combustíveis foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades nas bombas de combustível e outros motivos. A operação também aconteceu em todos os estados da federação, exceto Maranhão, onde já há um avanço no processo de investigação no setor.



A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). No Ceará, as ações foram conduzidas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.




O trabalho integrado teve o intuito de analisar a validação e a qualidade dos produtos, além de aferir as bombas de abastecimento dos estabelecimentos. As fiscalizações ocorreram na Capital, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Itaitinga, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Ao todo, 27 postos de combustíveis foram fiscalizados durante as ações.