domingo, 25 de julho de 2021

Martinópole tem disputa com pauta de corrupção e figurões da política por trás de candidaturas





O pequeno município de Martinópole foi emancipado da cidade de Granja, Norte do Ceará, há 54 anos. Com pouco mais de 10 mil habitantes e cerca de 7 mil eleitores ,  poderia ser uma terra livre de corruptos e ser próspera. Deu errado.  


Em 2020, James Martins, conhecido como James Bell foi eleito , vencendo seu adversário, o então prefeito Júnior Fontenelle com 13 votos de vantagem. A eleição foi anulada. O vencedor não tomou posse porque a justiça entendeu que ele abandonou um emprego público. 


No próximo dia 1º de agosto, o eleitor vai novamente às urnas eleger o prefeito entre os dois que disputaram a campanha em 2020. A novidade são as denúncias de corrupção.  

A campanha está sendo tocada na cidade em clima tenso e de disputa acirrada como ocorreu no passado. Júnior e James Bell estão novamente se enfrentando. Denúncias de corrupção marcam a campanha dos dois candidatos. O Ministério Público pediu o indeferimento dos candidatos. 


Por trás dos candidatos tem gente grande interessada. James Bell é aliado dos deputados AJ Albuquerque e Sérgio Aguiar. Júnior Fontenelle tem a chancela de Romeu Aldiguere, Júnior Mano e Robério Monteiro.