domingo, 25 de julho de 2021

Disputa em Missão Velha envolve base do governo Camilo




No município de Missão velha, no Cariri, distante 530 quilômetros de Fortaleza, a sucessão municipal está em disputa colocando frente a frente dois candidatos da base aliada do governo Camilo Santana. Dr. Lorim, filiado ao PDT e a vereadora Fininha, filiado  ao PT estão em campanha com resultado imprevisível. 

A decisão da Justiça Eleitoral de estabelecer nova eleição no município de Missão Velha  foi tomada em março. O vencedor do pleito em 2020, DR. Washington, teve a candidatura impugnada após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. Foi considerado ficha suja. 

Na noite deste sábado, a TV Cariri acertou debate entre Dr. Lorim e Fininha. A candidata do PT não apareceu para o debate. 

A candidata vereador Fininha, PT, tem apoio dos Deputados Guimarães e Fernando Santana, ambos petistas. Já o candidato Dr. Lorim tem o apoio de Ciro Gomes e André Figueiredo. 

O município de Missão Velha  também tem histórico de corrupção. O prefeito que governou o município entre 2012 e 2016 foi preso acusado de desvios de R$ 7 milhões. O prefeito eleito em 2020 não tomou posse. Foi enquadrado na lei da ficha limpa.