sexta-feira, 2 de julho de 2021

Governo do Ceará assina memorando para instalação de Centro de Importação no Complexo do Pecém

 


 “Seguimos nossa luta para atrair novos investimentos e gerar mais empregos para os cearenses”. A afirmação foi feita pelo governador Camilo Santana, na tarde desta quinta-feira (1°), após assinar o memorando de entendimento com a Comexport Trading LTDA, empresa brasileira especializada em importação e exportação, para instalação de um Centro de Importação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em São Gonçalo do Amarante.


A reunião que tratou da assinatura contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante; do diretor geral da Comexport, Rodrigo Teixeira; do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba; do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Cipp, Danilo Serpa; e de outros gestores públicos e diretores da empresa.



A parceria vai possibilitar o desenvolvimento do Hub de Comércio Exterior no Ceará, que beneficiará diretamente  empresas cearenses que não têm estrutura e capacidade para realizar operações internacionais. “Estamos muito otimistas para a realização deste importante projeto para o Estado”, disse Camilo Santana