domingo, 11 de julho de 2021

Elmano Freitas diz que governo Camilo atinge um ano antes meta de implantação de escolas em tempo integral no Ceará


O deputado Elmano Freitas (PT) destacou, o anúncio feito pelo governado Camilo Santana, de que o Ceará vai atingir a meta de ter metade das escolas públicas estaduais em tempo integral.

O parlamentar observou que essa é uma meta do Plano Estadual de Educação e que esse resultado será atingido um ano antes do previsto, com implementação de 46 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs), localizadas em 37 municípios cearenses. “Dessa forma, o Ceará chega a 324 escolas em tempo integral, sendo 201 Ensino Médio em Tempo Integral e 123 de Ensino Profissional.”


Nesses espaços, segundo Elmano Freitas, são oferecidas três refeições na escola, boa infraestrutura, além de disciplinas como informática, empreendedorismo, dança, idiomas.


O deputado lembrou que o Estado é responsável pela educação dos jovens no ensino médio e que são pessoas das mais variadas criações, religiões, orientações. Elmano Freitas considera ainda que é preciso tratar de temas como preconceito religioso, de raça, orientação ou identidade de gênero. “Nós vamos fazer de conta que isso não existe e que a escola não deve ser preparada para lidar com essas situações ou vamos dizer que a escola faça algo?”, questionou.