quinta-feira, 22 de julho de 2021

CUT fará 1º grande protesto contra o governo Bolsonaro


Em outdoors espalhados em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, a CUT-Rio convoca a população a gritar #ForaBolsonaro no próximo sábado 24, no ato nacional unificado, organizado em conjunto com os movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e os partidos de esquerda. 

No Rio de Janeiro, a concentração será às 10 horas, no Monumento Zumbi dos Palmares, no centro da cidade. As centrais sindicais também assinaram convocação conjunta para a mobilização.

Para justificar a ação, a deitada Benedita da Silva e a CUT lembram números históricos e alarmantes que retratam a situação do País: “quase 15 milhões de desempregados, 19,5 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar ou fome, 40 milhões em extrema pobreza e um terrível saldo de mais de 542 mil brasileiras e brasileiros mortos por Covid-19. Tudo isso em meio a escândalos de corrupção na compra de vacinas e a um negacionismo que incentiva ainda mais mortes da população”, diz a parlamentar.


Os outdoors exibem uma charge em que Bolsonaro está sentado sobre uma seringa, que representa a vacina contra o coronavírus, mas ao invés do antídoto para a doença, o que sai dela são notas de dólar. “Bolsonaro goza com a morte dos brasileiros”, diz a mensagem do cartaz. Investigado por corrupção, ele ri.