quinta-feira, 8 de julho de 2021

Citações da Universidade de Fortaleza em artigos científicos aumentam em 267%

 


Mantendo a tradição em pesquisa e inovação, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, produz constantemente artigos científicos que contribuem para o desenvolvimento da ciência. O material, que é de grande relevância, também é utilizado como referência para diversos pesquisadores de outras comunidades acadêmicas.

Como consequência dessa contribuição, o número de citações da Unifor em artigos científicos quase triplicou nos últimos dois anos. Segundo a Web Science (acesso em 30/06/2021) ‒ plataforma que cataloga e acompanha a produção de pesquisadores de todo o mundo ‒, a Universidade de Fortaleza registrou 394 citações no ano de 2019 e, em 2020, esse número aumentou para 1.446 referências. 


Segundo o professor do curso de Farmácia da Unifor e coordenador da Divisão de Pesquisa da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), Angelo Roncalli, as citações são de extrema importância para verificar a qualidade do trabalho. “O número de citações é considerado fator de definição de uma pesquisa de qualidade. Portanto quanto mais citado o trabalho e/ou pesquisador, maior impacto terá na comunidade acadêmico-científica”, afirma o docente.