quinta-feira, 3 de junho de 2021

Vacinação para público geral tem início no próximo domingo (6) em Fortaleza, diz prefeito

 



Em transmissão nas suas redes sociais, o prefeito de  Fortaleza, José Sarto, afirmou que a vacinação em massa do público geral terá início no próximo domingo (6).


No mesmo dia haverá repescagem para quem perdeu a segunda dose de Coronavac. Já nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, também haverá vacinação com previsão de começar imunização de ao menos 15 mil pessoas.




O prefeito comemorou o momento e disse que é uma vitória dos profissionais de saúde da Capital. “Será um dia de grande festa.  Quero parabenizar essa equipe valorosa da saúde”, afirmou.

Sarto pede atenção às notificações de celular, pois mensagens  serão enviadas, assim como emails. Para saber se  está na lista de pessoas agendadas para se vacinar, basta consultar a lista neste link, que tem atualização diária.


A decisão de iniciar imunização para o público de 18 a 59 anos foi tomada nesta quarta-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e pelas prefeituras dos 184 municípios cearenses, em reunião do comitê de enfretamento à covid-19.


Pelas regras, os municípios estão autorizados a vacinar pessoas fora dos grupos prioritários assim que atingir 90% de imunização desses grupos na fase 4 do Programa Nacional de  Imunização (PNI). A data limite para finalizar a fase 4 é o dia 11 de junho. Fortaleza finaliza a quarta fase do PNI no fim de semana.

 

(O Otimista)