quarta-feira, 23 de junho de 2021

Unidades escolares já realizaram mais de 7.600 cadastros para vacinação contra a Covid-19

 


As unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino já realizaram, até terça-feira (22/06), 7.636 cadastros no Saúde Digital para acesso à vacinação conta a Covid-19. A ação faz parte do mutirão realizado pela Prefeitura de Fortaleza com o objetivo de cadastrar a população da Capital que não tem acesso à Internet ou que não sabe como realizar o procedimento na plataforma do Governo do Estado. A Secretaria Municipal da Educação (SME) segue realizando junto à comunidade escolar a busca ativa dos familiares dos alunos com foco na sensibilização e apoio para realização do cadastro.


Iniciado no último dia 09 de junho, o mutirão mobiliza as escolas no contato com os familiares dos mais de 240 mil alunos matriculados na Rede de Ensino, com o objetivo de identificar o público que ainda não efetuou seu cadastro. "A Secretaria orientou todas as escolas a fazerem um consolidado das pessoas que ainda não tinham cadastro. Diante deste levantamento, pudemos traçar estratégias para alcançar o máximo da população, muitas vezes excluída digitalmente. Assim fazemos um agendamento sem aglomeração, família por família, para que realizem o cadastro", explicou Luciana Mota, diretora da EM José Ramos Torres de Melo (Distrito 2).


É importante destacar que, além de apoiar e efetuar o cadastramento, as equipes das unidades escolares envolvidas no mutirão seguem acompanhando os familiares dos alunos que foram cadastrados durante a ação, até a divulgação do nome na lista de agendados, garantindo assim que o maior número de cidadãos tenha acesso ao imunizante protegendo a vida de todos.

Para tentar alcançar a população, desde o dia 14 de junho, a Prefeitura de Fortaleza deu início ao mutirão de cadastramento na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para vacinação contra Covid-19.