quarta-feira, 9 de junho de 2021

Sarto anuncia início da Operação Recuperação Asfáltica, que vai beneficiar mais de mil vias de Fortaleza

 


Mais de mil vias de Fortaleza passarão por recuperação asfáltica a partir desta quarta-feira (09/06). A ação faz parte da Operação Recuperação Asfáltica 2021, lançada nesta manhã pelo prefeito José Sarto, a ser executada pela Secretaria da Gestão Regional (Seger). O projeto prevê recuperação de vias e serviços de microdrenagem em toda a cidade.


“A Prefeitura está investindo R$ 40 milhões para recuperação asfáltica de vias e serviços de microdrenagem em Fortaleza. Esse plano tem como finalidade garantir o tráfego seguro para veículos, pedestres, ciclistas, transporte público, e é feito para recuperar (a malha asfáltica) principalmente das principais artérias, vias de Fortaleza”, afirmou o prefeito José Sarto.


Serão recuperados mais de 500 mil m² de área, distribuídos entre 1.053 vias em todas as regionais de Fortaleza, sendo 53 vias de grande fluxo e outras mil vias secundárias. As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação. Em seguida, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense.


De acordo com o prefeito José Sarto, a Operação está sendo iniciada após a quadra chuvosa e contará com 12 equipes trabalhando diariamente nas 12 Regionais durante os meses de junho, julho e agosto. “Vamos dar um incremento em junho, julho e agosto, mas esse plano de recuperação asfáltica e microdrenagem acontece durante o ano todo de 2021”, frisa o prefeito.