quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ricardo Cavalcante discute pacto contra pandemia e desenvolvimento industrial com Evandro Leitão e Deputados cearenses

 


No início da tarde desta terça-feira (22/06), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Evandro Leitão e os Deputados Bruno Pedrosa (PP), George Lima (PV); Jeová Mota (PDT), Júlio César (Cidadania), Osmar Baquit (PDT), Salmito Filho (PDT), Sérgio Aguiar (PDT) e a Deputada Augusta Brito (PCdoB),  durante almoço na Casa da Indústria. No evento, foram abordados o apoio industrial ao pacto a favor da imunização de todos os cearenses contra Covid-19, estreitamento dos laços entre as Instituições para a aceleração do desenvolvimento econômico sustentável, além das oportunidades advindas do Hub do Hidrogênio Verde e o Observatório da Indústria. Entre os presentes, estiveram, ainda, da FIEC, Carlos Prado (1º Vice-Presidente), André Montenegro (Vice-Presidente), Roseane Medeiros, (Vice-Presidente), além do Diretor Administrativo Chico Esteves, do Diretor Financeiro Adjunto Agostinho Alcântara e vários Presidentes de Sindicatos.

“Para nós é muito importante contar com a presença do Presidente Evandro Leitão e dos Deputados convidados. Entendemos que a COVID-19 ainda não acabou. Embora muito tenha sido feito pelo Governador, sabemos que não podemos baixar a guardar. A Indústria apoia as ações de combate à doença, pois acredita que cada vida salva conta”, declarou Ricardo Cavalcante.

O Presidente da FIEC compartilhou também as oportunidades advindas com o Hub do Hidrogênio Verde e aproveitou para reforçar os vínculos entre a Indústria e o Poder Legislativo. “Vocês têm uma possibilidade única de ajudar nossa economia, em aprovar legislações a favor da Indústria e da população para promover o desenvolvimento do Ceará”, destacou.

Evandro Leitão agradeceu o convite lembrando que a Indústria é um dos grandes geradores de emprego e que a Assembleia está sempre de portas abertas para ouvir as necessidades do setor. “Estamos aqui para sermos parceiros do setor produtivo do Ceará e da FIEC, na medida em que toda e qualquer Mensagem que chegue ao parlamento, tenho obrigação de chamar o segmento produtivo para discutir e, assim, tem sido feito”, completou.

Participaram também do almoço os Presidentes dos Sindicatos da FIEC: Ângelo Márcio (Sindpan), José Antunes Mota (Sindlacticínios), Luís Carlos Gadelha de Queiróz (Sindienergia), Mark Augusto, (Sindiverde), Milene Pereira, (Sindcafé), Mirian Pereira (Sindsorvetes), Osterno Júnior, (Sindmóveis) e Patriolino Dias (Sinduscon); os Diretores: Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do CIC; André Siqueira, Diretor da FIEC e Presidente do Sindialimentos; Carlos Rubens, Diretor da FIEC e Presidente do Simagran; Agostinho Alcântara, Diretor Financeiro Adjunto da FIEC e Presidente do Sindsal e Sindserrarias; Sergio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais; Marcos Montenegro, Conselheiro Fiscal da FIEC e Presidente do Sindialgodão; e Pedro Alfredo, Conselheiro Fiscal da FIEC