quarta-feira, 16 de junho de 2021

Palestra mostra como a influência digital contribui para os resultados das empresas

 


No dia 16/6, às 19h, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, promoverá a palestra "Influência digital: como explorar o poder invisível do boca a boca virtual para os negócios". A palestra, na modalidade on-line, faz parte dos Diálogos Industriais, do programa Associa Indústria. Com duas horas de duração, a palestra vai explicar como a influência digital funciona e como é possível utilizá-la para melhorar os resultados da empresa. As inscrições podem ser feitas AQUI. A programação é voltada para empresários industriais.  

A palestra será ministrada por Marcelo Minutti. Ele é empreendedor, consultor, mentor e pesquisador nas áreas de inovação, tecnologias disruptivas, marketing, gamificação e design de negócios. Atua no mercado de mídia digital há mais de 20 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em inovação e transformação digital do país e suas palestras e cursos já foram vistos por dezenas de milhares de pessoas.


Os Diálogos Industriais visam a disseminação de informações e o debate de temas estratégicos para os pequenos negócios. Os temas desta ação estão alinhados aos fatores chave do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2021, elaborado pela CNI com a contribuição de líderes empresariais, acadêmicos e, federações estaduais e associações setoriais de indústrias.


Sobre o Associa Indústria


O programa Associa Indústria é uma parceria entre a CNI e o Sebrae, iniciada em 2014, e que contempla uma série de ações para as micro e pequenas indústrias. O objetivo é sensibilizar empresários quanto ao impacto no ambiente de negócios sobre a competitividade da indústria; promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria; elevar a competitividade dos pequenos negócios industriais e estimular a ação empresarial coletiva por meio do associativismo. Até 2019, as ações do ciclo 2018-2021 aconteciam presencialmente. Em 2020, com a pandemia, as ações foram renovadas e o formato foi adaptado para o ambiente virtual para atender aos desafios e necessidades das indústrias nesse novo contexto.