sexta-feira, 25 de junho de 2021

Padre Moésio, que conquistou o bairro Meireles como vigário da capela de Santa Filomena, será transferido para Goiás

 


 

Padre Moésio Pereira, celebra missas, batizados e visita famílias do bairro Meireles. Na sua agenda diária promove reuniões com famílias, faz celebrações, dá aulas na faculdade católica e tem reuniões com o arcebispo Dom José Antônio Tosi.

Na missa, padre Moésio anunciou sua a transferência para Goiás. A comunidade ficou triste e a igreja do Ceará perde um grande quadro.

Redentorista, formado para ajudar os pobres, padre Moésio é um grande orador, domina a plateia com seu carisma, suas homilias são aulas e ensinamentos para o exercício diário da superação, convivência em grupos e família.

Padre Moésio Pereira é sacerdote redentorista, com ordenação diaconal em 2003. Mestre e doutor em Teologia Moral pela Academia Afonsiana de Roma, atualmente é coordenador do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FCF.

Homem de fé, padre Moesio estabeleceu com os fiéis da capela de Santa Filomena uma relação pautada no debate sobre a importância da igreja, do bem comum e a necessidade de uma comunidade ser solidária, olhando para os outros expressando o desejo de ajudar.

“Minha Congregação me pediu para colaborar com o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Estou indo. É hora de partir. Tenho gratidão e amor por essa comunidade”, desabafou. Padre Moesio vai trabalhar buscando vocacionados para a igreja, sua missão será transformar quem tem fé em sacerdote a serviço dos pobres.