quinta-feira, 17 de junho de 2021

Naumi Amorim é denunciado ao MPF pelo sumiço de quase 3 mil kits de alimentação em ano eleitoral


 

O Conselho de Alimentação Escolar de Caucaia descobriu um mistério que aponta para um possível crime: onde foram parar 2.700 Kits de Alimentação Escolar comprados pela gestão Naumi Amorim, no finalzinho de sua gestão e que nunca foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino?

A ação se tornou ainda mais grave diante das informações prestadas pelo CAE, em sua denúncia ao Ministério Público Federal. De acordo com os conselheiros, a Secretaria Municipal de Educação - SME, na gestão Naumi Amorim, informou ao Conselho que NÃO SERIA REALIZADA COMPRA, NEM DISTRIBUIÇÃO de kits de alimentação no mês de dezembro de 2020, haja visto o período de final de mandato e os procedimentos de transição de governo diante da nova gestão eleita para o mandato 2021/2024.

 

O CAE entregou relatório ao MPF, identificando irregularidades e comprovando a compra e a assinatura do responsável do almoxarifado da educação. A seguir, os conselheiros descobriram que as cestas não foram mais vistas após o recebimento no almoxarifado nem entregues aos alunos. Os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que deveriam ser usados para complementar a alimentação dos alunos da rede pública municipal de ensino, foram usados na compra de quase 3 mil kits de alimentação, que nunca foram entregues às famílias dos estudantes. 

Pelos dados contidos no processo de pagamento nº 17.12.0026, fica comprovada a utilização dos recursos, usando inclusive o dispositivo legal que contemplou esses alunos com a garantia da alimentação, mesmo em tempos de suspensão das aulas, por conta da pandemia do coronavírus. Mas, ao invés das crianças e jovens alimentados, o que se vê é um escândalo envolvendo a gestão da Secretaria de Educação durante o encerramento do mandato de Naumi Amorim.

 

A verba foi usada, os kits sumiram e fica a pergunta ao ex-prefeito: Onde está o alimento dos estudantes, Naumi?