domingo, 6 de junho de 2021

Jogadores de 10 países são Contra a realização da Copa América e dirigentes querem manter o torneio



O presidente Jair Bolsonaro participou na noite deste sábado de uma reunião do Conselho da Conmebol na qual se discutiu a realização da Copa América no Brasil, marcada para começar dia 13 de junho e ameaçada por causa de protestos de jogadores.


Na reunião, realizada por teleconferência – portanto apenas por voz e não por vídeo –, Bolsonaro transmitiu para a Conmebol a mensagem de que o governo do Brasil está pronto para colaborar na organização do torneio. O presidente permaneceu por alguns minutos e depois se retirou.

O recado do governo brasileiro agradou os cartolas da confederação, que viram reforçada sua convicção de disputar a Copa América, ainda que alguns jogadores relutem em garantir que vão participar do torneio.

Antes da reunião, os capitães das dez seleções que vão jogar a Copa América foram sondados para participar do encontro, mas recusaram. Rogério Caboclo, presidente da CBF, participou da reunião como representante brasileiro.

Apesar do otimismo com a mensagem do presidente do Brasil, dirigentes das seleções sul-americanas também admitiram que o torneio enfrenta problemas. Cartolas de Brasil, Uruguai e Argentina relataram que enfrentam resistências internas quanto à realização da Copa América.