quarta-feira, 9 de junho de 2021

Fortalezenses entre 18 e 59 anos devem fazer cadastro para a vacinação contra a Covid-19



O público deve realizar seu cadastramento por meio da plataforma Saúde Digital e aguardar o agendamento. 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza já ultrapassou um milhão de doses aplicadas, com o público das quatro fases prioritárias. Para avançarmos ainda mais na proteção da população da Capital, é necessário a colaboração de todos. Se você tem entre 18 e 59 anos, faça seu cadastro no sistema Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados para que o agendamento siga com o máximo de celeridade.

Após a conclusão do preenchimento dos dados, é fundamental checar o e-mail de confirmação para a finalização dessa etapa.

No caso das pessoas que não possuem acesso à internet ou tenham alguma dificuldade para realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente na busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre como proceder para a realização do cadastramento.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Acompanhe no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento. No dia do agendamento, será necessário levar documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

Dúvidas sobre o cadastro

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Vacinação da população em geral

Fortaleza iniciou, no último domingo (06/06), a vacinação da população fortalezense em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico está ocorrendo por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos, avançando até os que possuem 18 anos.

Mais de 10 mil pessoas desse grupo já foram vacinadas com a primeira dose, em apenas dois dias, entre domingo e segunda-feira (06 e 07/06).