domingo, 13 de junho de 2021

Fernando Santana transfere domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte

 


O vice-presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado  Fernando Santana,   PT, está  morando em Juazeiro do Norte. A mudança de domicílio eleitoral facilita a movimentação política do parlamentar, ele se torna potencial candidato a prefeito em provável eleição ainda este ano. O prefeito Gledson Bezerra foi cassado e dificilmente irá recuperar o mandato. Gledson foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico e nesta sexta-feira teve as contas de campanha rejeitada pelo Ministério Público Eleitoral em outro processo também por abuso do poder econômico, compra de votos. 


A cidade de Juazeiro do Norte está praticamente sem gestor, Gledson Bezerra tem limitações por estar no cargo após recorrer da decisão da justiça eleitoral de Juazeiro do Norte junto ao TRE.  


A manobra de Fernando Santana ao trocar Barbalha por Juazeiro do Norte, faz sentido. O parlamentar pode ampliar seu radar político numa disputa na terra de padre Cícero. Santana só não entrou na disputa em Juazeiro do Norte porque o candidato do governo era o prefeito José Arnon que foi derrotado por diferença mínima de pouco mais de mil votos após ser prejudicado por decisões judiciais que favoreceram Gledson Bezerra.    Juazeiro do Norte segue sem reeleger prefeitos.