quarta-feira, 9 de junho de 2021

Evandro Leitão mobiliza sociedade e setores produtivos em tempos de pandemia tornado o parlamento acessível e sensível aos dramas sociais

 


A política tem seus sinais de evolução e ajuda o ser humano a se desenvolver a partir do envolvimento com a população. Muitas vezes se aprende a construir elos políticos através do contato diário e direto com a sociedade. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão tem desenhado muito bem seu campo de atuação, construído ao longo dos anos a partir da evolução da convivência e contato com os mais carentes. Essa experiência lhe garantiu mandatos baseados na vocação para servir, aliás, Evandro Leitão é de família tradicional com forte atuação na área de humanidades e completamente voltada para o serviço público.  Auditor da Fazenda Estadual, o presidente da assembleia descobriu que pode abrir a porta do parlamento a todos os segmentos, mesmo em tempos de pandemia. 

O esforço de Evandro Leitão está diretamente ligado ao seu passado e futuro. O presente é resultado das barreiras que tem ultrapassado ao longo da sua carreira. Quem não lembra que ele foi gestor do time do Ceará Sporting Clube que assumiu falido, desmoralizado e sem prestígio? Foi o Evandro  sua visão e equipe que reergueram o clube. Hoje, o time do Ceará coleciona conquistas, tem patrimônio e dinheiro no caixa. Melhor, está na série A, acabou de disputar a Copa Sul-americana e está disputando o mata-mata da Copa do Brasil. Evandro colabora para boas práticas de gestão em vários municípios que foram reerguidos a partir da sua orientação.  

No comando do legislativo cearense, o deputado Evandro Leitão divide sua gestão com os colegas, comunicando todos seus atos, fazendo a casa vibrar porque também envolve seus servidores. Assim está abraçando todas as entidades, movimentos sociais e o PIB do Estado. Seu maior movimento foi construir um pacto para combater a fome e em breve estará promovendo discussões para gerar empregos, o gargalo maior provocado pelo Coronavírus. 

“A política deve ser praticada para defender a sociedade, socorrer os mais necessitados e abrir janelas e portas para as causas relevantes que possam transformar. Cito como exemplo a revolução na área da educação promovida pelo governo do estado e prefeituras, colocando o Ceará na vitrine do Brasil, por obter os melhores resultados nos exames promovidos pelo Ministério da Educação”, cravou o presidente, apontando ainda êxitos na área da saúde, a partir da construção de hospitais regionais e a aquisições de hospitais como o Leonardo da Vinci e o Hospital Regional de Itapipoca. 

Ao apresentar à sociedade um projeto que agrega todos os setores para estimular a economia e a doar alimentos aos famintos, Evandro Leitão deixa claro que uma casa política pode estender as mãos as causas importantes se associando ao governo do estado.