domingo, 6 de junho de 2021

Escola de Turismo será inaugurada e deverá habilitar profissionais que atuam na área em Fortaleza

 


Na próxima segunda-feira, 7, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), inaugura a Escola de Turismo de Fortaleza. A instituição oferecerá formação para os profissionais da área da capital cearense. Segundo a pasta, a primeira turma será formada por 240 guardas municipais que trabalham nas torres de observação da orla. O curso terá 40 horas/ aula


“O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais que têm contato frequente com os turistas para dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade”, informa a pasta.  As formações acontecem de forma remota, com vídeoaulas, pela plataforma Teams corporativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Ao todo, serão abordados diversos temas, a saber: História da cidade de Fortaleza; inglês voltado para o atendimento ao turista; opções de pontos culturais e gastronômicos para visitar; pontos de maior interesse para visitar na cidade; lazer e entretenimento; e atendimento ao cliente.


“Eu sempre digo que o turismo, para ter sucesso, deve ser trabalhado em três eixos: infraestrutura, promoção e capacitação. Sempre trabalhamos todos eles, mas com a Escola de Turismo nosso trabalho de capacitação terá um alcance muito maior”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.


Segundo a previsão da Setfor, no futuro, as aulas da Escola do Turismo de Fortaleza serão ministradas de forma híbrida, com módulos presenciais e online. No primeiro caso, haverá aulas no Estoril (sede da Setfor) e em instituições parceiras, a serem definidas.


Na última sexta-feira, 4, representantes da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram termo de cooperação para garantir a realização do primeiro curso da Escola de Turismo de Fortaleza.



(O Otimista)