segunda-feira, 21 de junho de 2021

Documentos revelam denúncia ao MPF contra gestão de Naumi Amorim em Caucaia


O ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, surpreendeu a todos na última semana ao afirmar que desconhece a denúncia feita pelo Conselho de Alimentação Escolar de Caucaia ao Ministério Público Federal, por conta do sumiço de dois mil e setecentos kits alimentação.

Embora toda a cidade de Caucaia já saiba, mesmo com a população comentando nas ruas sobre o escândalo, Naumi diz não saber do que se trata, nem estar ciente da grave denúncia entregue ao MPF.

Talvez seja o caso de algum apoiador do ex-prefeito fazer a ponte e mostrar esse texto a ele. Vamos listar os documentos oficiais e informar Naumi:

Através do Ofício no25/2021, do Conselho de Alimentação Escolar do Município de Caucaia - CAE, datado de 31 de março de 2021, encaminhado ao Ministério Público Federal, foi realizada denúncia de irregularidades na compra de 2.700 kits de alimentação que foram comprados, pagos e recebidos em almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação do Município de Caucaia, porém jamais foram entregues aos alunos da rede pública de ensino.

O MPF abriu procedimento de investigação, de no 1.15.000.000857/2021-84, baseado na manifestação de no 20210026860, cuja representação narrou os fatos ocorridos nos últimos dias da gestão de Naumi Amorim, ocorridos entre os dias 08 e 17 de dezembro de 2021.

Em 07 de abril de 2021, o Ministério Público Federal enviou o Ofício de no 1345/2021 à Prefeitura de Caucaia, instruindo sobre o Procedimento instaurado para apurar a denúncia, solicitando também as devidas informações pertinentes ao caso.

É improvável que tais processos, amplamente divulgados pela imprensa, tramitando devidamente em todos esses níveis, tenham passado despercebidos por Naumi Amorim ou mesmo seus apoiadores. Um mistério, já existe: onde foram parar os dois mil e setecentos kits de alimentação que nunca foram entregues aos estudantes de Caucaia?

Agora, surge outro mistério: Como o ex-prefeito Naumi Amorim desconhece uma acusação tão grave contra sua gestão?