terça-feira, 8 de junho de 2021

Deputados sugerem mobilização nacional para aprovação do PL 3817




Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) realizou nessa segunda (7) mais uma reunião, por videoconferência, com a presença dos deputados Júlio César Filho e Eduardo Bismarck.  A entidade representa cerca de 11 mil servidores administrativos da educação cearense, entre eles estão os secretários escolares, profissionais que lutam pela criação do piso salarial nacional.


Nos últimos dias, a Asseec estabeleceu um grupo de trabalho que vem interagindo com outros estados, tanto secretários escolares do Rio de Janeiro também participaram do encontro virtual. Os parlamentares expuseram o cenário regional e nacional sobre a pauta em discussão. Eduardo Bismarck e Júlio César Filho, autor do projeto e líder do governo Camilo, respectivamente, destacaram a importância na mobilização de todos os servidores pelas mídias sociais.


Bismarck pontuou alguns embates ocorridos na Comissão da Educação, da Câmara Federal, e reforçou que alguns deputados da base do governo federal se posicionaram contrários ao Projeto de Lei 3817.