domingo, 20 de junho de 2021

Deputado Salmito articula e propõe programa que visa à melhoria da geração de emprego e renda em municípios cearenses

 


No próximo dia 23 de junho, às 18h30, será lançado de forma remota o programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), articulado pelo mandato do deputado estadual Salmito (PDT) em parceria com prefeituras municipais, setor privado e outras instituições, como as universidades. 


O primeiro evento do PODE, que acontecerá por ocasião do lançamento do programa, será voltado para alunos, egressos e professores da área de tecnologia da informação, especialmente da Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá. A ideia é apresentá-los à fintech V360, startup do ramo financeiro, que tem o propósito de iniciar uma seleção para contratar alunos e profissionais formados pelos cursos da referida área.


Os participantes receberão informações sobre oportunidade de trabalho para alunos em forma de estágio e de empregos para os profissionais da área de tecnologia da informação, as quais serão repassadas pelo CEO da V360, Carlos Vetter. 


Logo após as explanações sobre o perfil da V360 e dos critérios de seleção, haverá uma palestra proferida por Leonardo Machado, cofundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão, que abordará o tema Os desafios da Indústria 4.0 como Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento. Os inscritos receberão certificados pela participação, servindo para comprovação de atividade complementar curricular.


“Esse programa foi pensado para desenvolver os municípios cearenses, principalmente na geração de emprego e renda, aproveitando as potencialidades de cada região. Com isso, a estratégia é garantir melhoria na qualidade de vida para grande parte dos nossos irmãos cearenses, principalmente do interior do Ceará”, destaca o idealizador do programa, deputado Salmito.