quinta-feira, 24 de junho de 2021

Deputado federal Pedro Augusto Bezerra assume segunda vice-presidência da comissão de esportes da Câmara federal

 




O Deputado Federal Pedro Augusto Bezerra (PTB/CE) assumiu, nesta terça-feira 22, a segunda vice-presidência da Comissão de Esportes (CESPO) na Câmara dos Deputados, ao lado dos Deputados Felipe Carreras (PSB/PE), que preside a comissão, Júlio Cesar Ribeiro (REPUBLICANOS/DF) e Fábio Mitidieri (PSD/SE), primeira e terceira vice- presidências, respectivamente. O parlamentar deverá analisar as recomendações e proposições relacionadas às políticas públicas, grupos nacionais de esportes e atividades esportivas, além de cooperar com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais comprometidas com as iniciativas do setor.


Pedro Augusto Bezerra foi eleito para a função pelos demais integrantes do colegiado, na sessão da última, terça-feira, 22/06. Ao ter seu nome escolhido pelos colegas disse assumir “com muita responsabilidade a segunda vice-presidência de uma comissão tão importante como é a CESPO.” O Deputado espera “Contribuir de forma presente com os trabalhos da casa e dar celeridade às proposituras desta comissão’’.


Pedro também tem atuação constante na pauta. Recentemente participou de audiência pública defendendo que as vaquejadas sejam consideradas práticas desportivas formais, lembrando ser uma das maiores festas populares de nossa região, sendo uma manifestação cultural legitimamente brasileira que acontece há mais de 100 anos. “A vaquejada é 100% sertaneja e nordestina, é um traço da nossa cultura que vem evoluindo e deve ser preservada’’, acrescenta o parlamentar.